quinta-feira, 3 de março de 2011

Plantel do FC Porto para 2011/12?

(Eu sei que é basicamente tiro no escuro mas)

O plantel que eu pedia ao nosso grande Presidente Pinto da Costa, qual Pai Natal a realizar os sonhos de todos os portistas que se portaram bem, era este:


Guarda-redes: Helton, Beto e Kieszek (poderá ser emprestado) /Ventura (poderá regressar) /Tiago Maia (pode fazer a sua primeira época no plantel principal)


Defesa:

Laterais-direitos: Sapunaru, Sílvio (ex-Braga, também joga a lateral-esquerdo e parece já estar confirmado) e Fucile (se não sair)

Centrais: A saída de Rolando parece estar iminente, portanto seria algo do tipo Otamendi/Maicon/Sereno (segunda oportunidade e aproveitamos a polivalência deste)/Alberto Rodríguez (é um dos melhores centrais da Liga, quer sair do Braga e podíamos ir lá buscá-lo, além disso já o conhecemos muito bem e já está adaptado à Liga portuguesa) e Rafael Tolói (o clube no qual joga, o Goiás do Brasil, parece que tem problemas financeiros. Este parece ser uma grande promessa do futuro e por 4 a 8 milhões teríamos a totalidade do passe dele)

Laterais-esquerdos: Sílvio (ver mais em cima), Emídio Rafael (se não for para o Braga como moeda de troca por Sílvio) e Álvaro Pereira (não me parece que saia já)


Médios:

Médios-defensivos: Fernando é uma incógnita: estará de saída? Se não, ficamos com ele, Guarin e Castro, emprestando o Souza.

Médios-ofensivos: Partindo do princípio que a suposta proposta de 5M de euros por Ruben Micael foi recusada e que este não sai agora, ficamos com Belluschi, Moutinho, Micael, Sérgio Oliveira e Tomás Costa (apostava no regresso destes dois).

Avançados:

Extremos: Se Hulk não sair (outra dúvida) ficamos com o Incrível, Varela, James Rodríguez, Djalma (este parece-me já estar certo), Iturbe e Kelvin (se jogarem no plantel principal e não nos da "idade deles" pois parecem-me ser craques estes miúdos).
Mariano e Cristian Rodríguez. Se sairem, o que é mais provável (fala-se no Panathinaikos de Jesualdo - incluíndo também o Fucile) teremos de, no meu ponto de vista, contratar mais alguém. Salvio está fora do nosso alcance a nível de $$$. Pergunto-me quanto custará o Salomão?

Pontas-de-lança: Aqui e para mim, é simples: Falcao ainda não sai (não me parece), Walter devia ser emprestado a um clube estrangeiro onde possa jogar com mais regularidade, e chegam Lima (ex-Braga: os contornos deste negócio são semelhantes aos do Sílvio) e Kléber, do Marítimo/Atlético Mineiro (será que vem mesmo?).



Em suma:



Entradas -
Ventura 0
Tiago Maia 0
Sílvio - não deverá passar dos 4M
Rafael Tolói - 6M
Alberto Rodríguez - 2 ou 3M
Djalma - 0
Castro - 0
Tomás Costa - 0
Sérgio Oliveira - 0
Iturbe - 1,5M (confirmado)
Kelvin - nunca superior a 2M
Kléber - 2M
Lima - ?

TOTAL: um máximo de 20M

Saídas:

Rolando - 20M
Kieszek - empréstimo
Fucile - 7M
Emídio Rafael - ?
Souza - empréstimo
Fernando - 20 milhões
Mariano - 0
Cristian Rodríguez - 5M
Walter - empréstimo
Hulk - 40 milhões



Plantel ideal:



Helton
Beto
Kieszek


Sapunaru
Fucile

Sílvio

Álvaro Pereira
Emídio Rafael

Otamendi
Maicon
Rafael Tolói
Sereno
Alberto Rodríguez


Fernando
Guarin
Castro

Belluschi
João Moutinho
Rúben Micael
Sérgio Oliveira
Tomás Costa


Hulk
Varela
James
Djalma
Salomão

Falcao
Kléber
Lima



O que acham?

5 comentários:

  1. Fernando esta longe de valer 20 milhões meu caro amigo

    ResponderEliminar
  2. @ Anónimo

    Agora não, mas tem vindo a crescer nos últimos jogos. Estava para escrever 15 milhões em vez de 20.

    De qualquer maneira algo me diz que ele não sai esta época.

    ResponderEliminar
  3. O Porto não pode deixar o Rolando ir embora, a não ser que seja por um preço irrecusável. Maicon e Otamendi têm muita margem de progressão mas ainda estão longe de ser lideres defensivos. Precisam de mais um ano de Rolando para aprender com ele.

    Eu estava mais a apostar numa continuidade de jogadores, onde so' Iturbe e' que se vinha impor nesta equipa que ja' esta' consolidada. E' mandar o Walter embora e aproveitar o Lima como bem dizes. Não me parece que o Djalma tenha grandes hipoteses. O Silvio vai-nos dar TANTO jeito. Não percebi o Salomão e duvido que o Sergio Oliveira seja sequer aposta no Porto (apesar do valor que lhe reconheço).

    ResponderEliminar
  4. @ Bruno Pinto

    O Rolando não me parece ser assim tão líder. É arriscado mas tens de ver, normalmente um jogador que venha jovem para o Porto daí a mais ou menos três anos dá o salto, e o Rolando não é excepção. Por mim o Otamendi seria o chefe (é mais novo mas é o que, na minha opinião, tem mais habilidades para tal) e mais um central ao lado.

    Iturbe: não sei se irá jogar na equipa principal, mas parece-me que terá mesmo muito potencial.

    Quanto ao Lima, não te esqueças que convinha ficarmos com 3 pontas-de-lança no plantel.

    O Djalma: com a saída de Mariano e Cristian, e a chegada de Iturbe e Kelvin, precisavamos de alguem jovem mas já com alguma experiência. Ele vem a custo 0, já se adaptou ao futebol português e é internacional angolano.

    O Salomão é um jovem jogador que tem muito potencial e irreverência e que me chamou a atenção no Sporting. Gostaria de vê-lo a azul e branco.

    Sérgio Oliveira seria uma aposta quase sem risco (pois para a mesma posição haveria Tomás Costa, Belluschi, Micael e Moutinho), é da formação, o que sempre dá jeito nas inscrições na UEFA e que nos custa 0 (está emprestado ao Beira-Mar).

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião falta aí o Luis Alberto do Nacional (defesa central). É o mais completo defesa a jogar na nossa liga tirando os centrais dos grandes.
    O Rodriguez seria tb uma (grande) opção.

    Não acredito no regresso do Tomás Costa.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...